Deputados esvaziam frigobar e não pagam

WINDHOEK, Namíbia – O calor seco da Namíbia provocou uma sede insaciável em alguns deputados que acompanham o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no seu périplo pela África. Vários parlamentares esvaziaram o frigobar do Hotel Kalahari Sands, onde ficou a fornida comitiva do presidente, pagando diária de US$ 145. Houve um deputado que bebeu o equivalente a US$ 130, na única noite em que ficaram no hotel.

Os sedentos parlamentares não pagaram a conta do frigobar. Ontem de manhã, uma funcionária da embaixada brasileira foi chamada pelo hotel para resolver o problema. Vieram nessa viagem os deputados Vicente Paula da Silva (PT-SP), Luiz Alberto (PT-BA), Reginaldo Germano (PFL-BA) e Edmar Moreira (PPB-MG), e o senador Marcelo Crivela (RJ-PL). Além de oito ministros, dois secretários e dezenas de assessores e funcionários de apoio, somando cerca de 60 integrantes.

Adesões de última hora à portentosa comitiva de cerca de 60 integrantes e a inversão na escala do presidente – que inicialmente viria primeiro para a África do Sul e só depois para a Namíbia – causaram transtornos no Kalahari, um dos melhores hotéis do país, com um cassino acoplado, destino dos turistas americanos e europeus que vêm realizar safaris na Namíbia.

A gerência do hotel cancelou as reservas dos jornalistas brasileiros, para poder acomodar todos os integrantes da comitiva, aparentemente atendendo à orientação de algum funcionário brasileiro. Diante da reação irada dos jornalistas, um diplomata brasileiro ameaçou processar o hotel, se não honrasse as reservas. Alguns turistas acabaram perdendo seus quartos no Kalahari para ceder lugar aos jornalistas.

Publicado em O Estadão. Copyright: Grupo Estado. Todos os direitos reservados.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*