Rádio

Rádio

Olimpíada de Inverno é o pontapé inicial para reaproximação das duas Coreias

A maioria dos eleitores americanos não compartilha o entusiasmo com uma possível candidatura de Oprah Winfrey. Seria uma exaustão com presidentes sem experiência política? Em O Mundo em Meia Hora, também a questão das pressões de Trump para mudar o acordo nuclear com o Irã, a reaproximação das Coreias por […]

Rádio

Clima é mais calmo em Teerã após protestos violentos

Em “O Mundo em Meia Hora”: como os protestos no Irã refletem as divisões entre o presidente e o líder espiritual, os passos concretos que podem ser dados na reaproximação das Coreias e os detalhes sórdidos de Bannon no livro sobre Trump.

Rádio

Frustração econômica é o motor dos protestos no Irã

Os protestos no Irã são motivados pela frustração de expectativas com os resultados do acordo nuclear. Os empregos e investimentos não vieram. O gatilho foi a aprovação do orçamento com cortes nos subsídios para alimentos e serviços públicos, e a manutenção dos gastos das entidades religiosas.

Rádio

Trump dominou o noticiário internacional em 2017

Em “O Mundo em Meia Hora”, a retrospectiva de 2017: o ano de Trump, as transformações na América do Sul, o nacionalismo na Europa e as tensões na Ásia. Ao falar de África, foram mencionados só o atentado na Somália e a derrota de Jacob Zuma na eleição de seu […]

Rádio

Ascensão de Trump sacudiu o mundo em 2017

2017 não teve só notícias ruins: Macron derrotou a ultra-direita na França, as Farc viraram um partido na Colômbia, dois ditadores saíram de cena – Mugabe, no Zimbábue, e José Eduardo Santos, em Angola – e o corrupto sul-africano Jacob Zuma foi derrotado na eleição em seu partido.